quarta-feira, 18 de abril de 2012

Memórias da Lagoinha - II

Boa noite,

A matéria Memórias da Lagoinha traz nessa oportunidade um animal muito especial. Trata-se do alazão Nell’s. Criado pela Agropecuária e Haras Roll Ltda., Nell’s é filho de Pátio de Naranjos (CHI), por Gallantsky (USA) e de Goodells, por Clackson, tendo nascido em 06/10/2001.

Nell’s veio para Goiânia através do Stud Tiro e Queda, de propriedade de Adriano Porto, ficando aos cuidados do treinador E. Santos. Depois de um breve período de adaptação, Nell’s estreou com vitória, feito esse que repetiria por mais três oportunidades. Com o Stud Tiro e Queda e com o E. Santos, Nell’s obteria quatro vitórias, sendo três prêmios e um Grande Prêmio.

Nell's aguardando sua corrida de estréia em Goiânia

Depois de defender as cores do Tiro e Queda, Nell’s foi transferido para o Haras El Dourado, de propriedade do Dr. Ricardo Dourado, onde seria treinado pelo I. Silva. Com o Haras El Dourado, Nell’s se tornaria simplesmente o recordista de vitórias na Lagoinha, obtendo nada mais nada menos que 34 vitórias, sendo 17 prêmios e 17 Grandes Prêmios, assinalando um total de 38 vitórias (20 prêmios e 18 Grandes Prêmios).

Nell's já defendendo as cores do Haras El Dourado

Em suas últimas apresentações Nell’s vinha sendo treinado pelo J. Fernando, ainda representando o Haras El Dourado. Em 04/12/2010, montado pelo jóquei W. Freitas, Nell’s surpreenderia a todos no Hipódromo da Lagoinha ao vencer o 4º páreo da 10ª Reunião. Mas a surpresa não foi pela vitória, algo corriqueiro na carreira de Nell’s na Lagoinha, mas sim pelo longo tempo parado recuperando uma lesão no tendão da mão esquerda, e quando praticamente ninguém mais apostava nele.

Chegada da 37ª vitória de Nell's

37ª vitória

No dia 29/01/2011 Nell’s obteve sua 38ª e última vitória: montado por W. Natal venceu o 3º páreo da 13ª Reunião, na distância de 1300 metros em Areia Macia, novamente surpreendendo ao derrotar o favorito do páreo, e já aos 9 anos de idade.

Chegada da 38ª vitória de Nell's

38ª vitória

No dia 26/02/2011, data da 15ª Reunião, Nell’s disputou sua última prova, mas não a concluiria. Montado por S.M. Silva, parou na faixa dos 100 metros para o disco. Sua antiga contusão no tendão da mão esquerda novamente se manifestava. Recolhido à sua baia, sempre acompanhado pelo treinador J. Fernando, Nell’s foi definitivamente aposentado em comum acordo entre proprietário e treinador.

Nell's após sua última prova

Atualmente Nell’s se encontra alojado no Haras El Dourado, aguardando seu registro para iniciar sua carreira como reprodutor.

Nell's no Círculo dos Vencedores - Visão extremamente comum no Hipódromo da Lagoinha

Vídeo - as duas últimas vitórias de Nell's


Nell's - Campeão por excelência, deixou muitas saudades

Nenhum comentário:

Postar um comentário