quinta-feira, 10 de julho de 2014

Jockey Club do Paraná - Hipódromo do Tarumã

Jockey paranaense cancela corrida de amanhã no Tarumã [10/07/2014]


A diretoria do Jockey Club do Paraná decidiu cancelar a reunião que havia programado para amanhã, no Hipódromo do Tarumã, em Curitiba. A ideia foi não correr riscos, pois a realização da corrida, segundo fonte do Ministério da Agricultura, poderia agravar o relacionamento – que já chegou a níveis críticos - da entidade paranaense com o órgão federal.

Pela lei, salvo revisão da decisão, o Tarumã terá de ficar pelo menos um ano sem corridas, funcionando, nesse período, apenas como centro de treinamento.

Segundo despacho do ministro da Agricultura, Neri Geller, publicado no Diário Oficial e já divulgado pelo Raia Leve, foi cassado o funcionamento da entidade, o que deixa em dúvida a possibilidade de futuras atividades no hipódromo.
Segundo a decisão do ministro, a cassação deve-se ao descumprimento de normas e procedimentos decorrentes da lei e de regulamentos e ante a flagrante reincidência de infrações e combinações de sanções.

Em sua coluna no jornal paranaense Gazeta do Povo do último dia 2 de fevereiro, o jornalista Reinaldo Bessa já noticiava a cassação, embora a entidade paranaense tenha prosseguido com a realização das corridas e tentado interpor um recurso administrativo. Àquela época, o clube já estava impedido de promover corridas durante um ano.
No despacho publicado no último dia 2 deste mês, o ministro Neri Geller desconsiderou o recurso administrativo interposto pelo clube paranaense e manteve a cassação das atividades turfísticas do Jockey Club do Paraná, um dos quatro maiores do turfe brasileiro.

Fonte: Site Raia Leve


Nenhum comentário:

Postar um comentário