domingo, 15 de dezembro de 2019

GP Pellegrini 2019 é de Não Dá Mais


Depois de seis anos, um cavalo brasileiro conquista o Grande Prêmio Carlos Pellegrini.

Em sua edição 2019, os torcedores e apostadores que compareceram ao Hipódromo de San Isidro na Argentina, para acompanharem a disputa da edição 2019 do Grande Prêmio Carlos Pellegrini, presenciaram a vitória do cavalo brasileiro Não Dá Mais, de ponta a ponta, em uma grande condução do jóquei C. Lavor.

Já na largada Não Dá Mais buscou a ponta, sempre "pedindo rédeas" para o jóquei. Outro grande jóquei brasileiro, J. Ricardo, que conduzia Pure Nelson, se posicionou na terceira colocação, aguardando o momento de abrir o ataque a Não Dá Mais. Na entrada da reta Pure Nelson iniciou seu ataque, mas em uma grande atuação de C. Lavor, Não Dá Mais resistiu e cruzou o disco em primeiro,  fazendo um percurso de ponta a ponta. Na segunda posição cruzou Miriñaque, conduzido por outro jóquei brasileiro, Francisco Leandro. Em terceiro ficou Pure Nelson, do J. Ricardo, seguido de Imperador e Tetaze, que completaram os cinco primeiros.

Os outros dois animais brasileiros, George Washington (Stud Happy Again) chegou em 9º, e Agassi (Stud Verde) cruzou na 18ª colocação.

Não Dá Mais é um macho castanho de 3 anos de propriedade e criação do Haras Phillipson, sendo filho de T.H. Approval (USA), por With Approval (USA) e de Espetacular, por Pitu da Guanabara. Neste ano, além de vencer o GP Carlos Pellegrini, Não Dá Mais conquistou ainda o Grande Prêmio Adhemar de Almeida Prado - Taça de Prata, o Grande Prêmio Juliano Martins e o Grande Prêmio Derby Paulista, todas provas de Grupo I.

O jóquei Carlos Lavor é carioca, possui mais de 4.000 vitórias e é ganhador de todas as principais provas do turfe nacional. Venceu três vezes o Grande Prêmio Brasil, sendo uma com Troyanos e duas com Villach King. Venceu também o Grande Prêmio São Paulo com Troyanos, e é o único jóquei que conquistou a Tríplice Coroa em duas oportunidades: com Virginie em 1998 e Be Fair em 2000. Monta desde 1983, e com matrícula no Hipódromo da Gávea desde 1985.

O treinador de Não Dá Mais é o também brasileiro A.F. Barbosa. Iniciou sua carreira de turfe em Brasília, indo depois para o Hipódromo da Lagoinha em Goiânia, antes de ir para São Paulo. Mantém seu centro de Treinamento em Campinas. Treinador consagrado, A.F. Barbosa já venceu o Grande Prêmio Brasil e o Grande Prêmio Carlos Pellegrini em suas oportunidades.

Não Dá Mais na chegada do GP Carlos Pellegrini
(Foto: site do Jockey Club Brasileiro)

C. Lavor e Não Dá Mais na chegada do GP Carlos Pellegrini
(Foto: site do Jockey Club Brasileiro)


Não Dá Mais e C. Lavor na foto da vitória
(Foto: Marcos Rizzon)

Vídeo da vitória de Não Dá Mais no Carlos Pellegrini 2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário